segunda-feira, 27 de setembro de 2010

A sociedade dos Manipulados.

O por que do senso critico?
Somente despertará em toda sua plenitude o indiviu que passar a adotar os conceitos da FILOSOFIA, (buscar a resposta ultima á cada questão e lembrar-se que a questão não pode ser concluida com uma resposta fechada e definitiva, pois a cada nova resposta surge uma nova questão).

Em suma, estude e não deixe que pessoas descontentes ou limitadas em seus pensamentos lhe digam que você não é capaz ou que não pode realizar isto ou aquilo. Pois já dizia o pensador e grande visionário do século (Júlio Verne) tudo que o homem imaginar sua mente pode criar.

Ou seja, rompa as barreiras que nos são impostas de forma sublinear desde nossos primeiros pensamentos, pela sociedade, que nos molda em formas pré-industrializadas criando padrões de condutas, sentimentos, pensamentos e desejos, nos programam como robôs autómatos ( cordeirinhos prontos á serem imolados) em beneficio de poucos tecnocratas, detentores do conhecimento além do que é disponibilizado ao povo em geral. O que me deixa mais triste com tudo isso é saber que a maioria das pessoas levam a vida toda para perceber a real magnitude do alcance manipulativo imposto pela massa social dominante. Ou pior que isto é o fato de alguns nunca perceberem que estão em uma linha de produção; onde se tornaram Zumbis desprovidos da capacidade de auto critica, sendo conduzidos como massa de manobra. Engana-se aquele que acredita que a faculdade lhe proverá o conhecimento necessário para romper esta barreira, pois como já visto, o individuo somente receberá um breve lampejo de luz no breu do esquecimento, e se não conseguir neste raro instante encontrar seu rumo este estará fadado a trilhar o caminho dos informados desenformados, ( detentores de informações e desprovidos de sabedoria e conhecimento de vida).

Nenhum comentário:

Postar um comentário